
Com dinheiro vivo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, negou ação contra Jair Bolsonaro (PL), Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pela compra de imóveis com dinheiro vivo. Mendonça disse que petição do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) não apresentou provas "minimamente aceitáveis". Para ele, há "insuficiência de elementos mínimos para a instauração de persecução penal". Mendonça afirmou que pedido de investigação não traz indicativo de que Bolsonaro comprou imóveis pessoalmente. Segundo o ministro, também não houve apontamento de irregularidade: "A medida deve ser tratada com extrema cautela".
"Bagunça"
O ministro da Economia, Fernando Haddad, diz que está organizando a "bagunça", criticando Bolsonaro, por tomar dinheiro dos governadores, dando calote em precatórios.
Bilhões
Ao lembrar "gastos na ordem de R$ 300 bilhões do governo anterior na tentativa de reeleição", Haddad disse que está há um ano tentando "colocar ordem" no orçamento federal.
Amorim
"Lula não deve ir à posse de Milei", diz Celso Amorim. Críticas do argentino ao petista diminuem chances. Planalto avalia possíveis nomes para solenidade em 10 de dezembro.
Brasil
Lula pretende fechar acordo UE-Mercosul até 7 de dezembro. Acordo é uma prioridade. Brasil encerra presidência do Mercosul, três dias antes a posse de Milei na Argentina.
Devoto
Milei é devoto da Escola Austríaca e do anarcocapitalismo criado pelo norte-americano Murray Rothbard nos anos 1950. Pergunta: Como ele pretende aplicar isso na Argentina?
Radical
O anarcocapitalismo é uma corrente liberal radical que defende a eliminação total do Estado e a privatização de todas as relações econômicas. Alexandre Schossler (DW).
Pastas
Vice de Milei, Victoria Villarruel, uma negacionista da ditadura, deve ser a responsável pela escolha dos ministros de pastas importantes como da Segurança e da Defesa.
Póstuma
Lula concedeu a Ordem de Rio Branco, em uma homenagem póstuma ao indigenista brasileiro Bruno Pereira e ao jornalista britânico Dominic Phillips. (DOU 21/10/2021).
Javari
Ambos foram assassinados em junho de 2022 em viagem pelo Vale do Javari, no Estado do Amazonas. O crime teve enorme repercussão internacional. Os criminosos foram presos.
Ausência
As imagens e notícias da Zona Sul e do Estado que recebo ou vejo na TV, me entristecem. Fazem mais de três anos que não vemos Pelotas ao vivo e a cores. Não é fácil...
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário